Mundo com definições feitas pela comunidade.

  • Iniciador do tópico M a x i m u s
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Boa noite.

Gostaria de deixar uma sugestão que já foi discutida internamente ( Tribo ), e tenho a certeza que muitos partilham actualmente do mesmo sentimento.

Resumidamente, seria implementarem um mundo em que deixassem ser, a comunidade de jogo, a escolher as definições do mundo, de forma a que o jogo se tornasse teoricamente mais equilibrado, sem distinção social e mais prazeroso para todos...

Como toda gente se queixa de diversas coisas e outros argumentam que tribo X ou Y vence por isto ou por aquilo, que tal abrir um mundo em que fôssemos nós em conjunto a decidir, como haveria de ser ?

Sem coroas, sem Co-Play, sem Gwendolines, sem multi-contas ( inscrição antecipada no fórum do jogo por ex. ), enfim, um mundo à antiga....Em que a tribo tem que lutar em grupo pelo resultado final, usando apenas a essência do tribos, que inicialmente conhecemos nos primeiros mundos, estratégia e união... não o que se passa nos mundos actuais, andarem meia dúzia de gatos pingados que têm mais tempo, a jogar pelos outros....fora o resto.

Se o problema é o dinheiro, e sei que isto, feito desta forma, não dá " ganhos para a innogames ", existe inclusive pessoal que não se importava de " pagar " para que isto acontecesse...

Tudo isto para dar oportunidade aos que argumentam que tribo X ou Y só ganham porque abusam desse tipo de vantagens, de mostrarem que têm razão, e/ou por outro lado, dar oportunidade aos que ganham, de mostrar que são capazes de levar a cabo as suas constantes vitórias mesmo sem isso tudo... apenas com estratégia e união.

Que tal ? parece-me justo para todos, uma vez que as pessoas não têm a autonomia e compromisso de cumprir isto sem que seja preciso este tipo de " implementação ".

Talvez assim não houvesse tanta desistência, tanto abandono, e houvesse outro tipo de motivação que fizesse permanecer o pessoal a lutar por um mundo e/ou por uma tribo.

Quanto custa um mundo assim ?

Deixo a sugestão !

Coloque gosto quem gostava e daria o seu contributo, para ver implementado !
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1624

Guest
Acho uma iniciativa totalmente valida e muito interessante, apoio !
 

DeletedUser1251

Guest
Concordo plenamente, Moedas não deviam intervir no jogo dessa maneira
 

DeletedUser1622

Guest
Isto não vai acontecer, por duas razões:
1 - Um mundo destes seria de tal forma equilibrado que iria durar meses (ou até anos!), tendo custos de manutenção do server elevados e, como referiste, mesmo que o pessoal concordasse em contribuir parcialmente ou por total tais custos a InnoGames não poderia pedir tal pagamento pois não saberiam a duração do "contrato" e não iriam determinar o custo exato;

2 - Já pensaste nas centenas de mudanças que iria haver? Deixando de existir coroas não iria existir depósito de recursos pois a única maneira de atingires o limite de 10K de recursos em ofertas é pagando com coroas (ou colecionando itens de substituição) mas não só, a loja, por completo, seria eliminada do jogo e com ela TODOS os oficiais, eliminando os oficiais e depósito de recurso ficas sem necessidade de inventário... basicamente o jogo iria se tornar de tal forma entediante pela sua duração que muitos não chegariam ao fim, o que é normal pois, tirando os reformados, ninguém tem disponibilidade para estar atento a um jogo por tanto tempo!

Além disso tudo, vamos admitir, a InnoGames não é uma "lovemark", é uma companhia standard que procura sempre ter lucros enquanto entretém os seus consumidores.

As coroas sempre irão estar cá, seja neste ou em qualquer outro jogo e, infelizmente, as "microtransaction" estão cada vez mais presentes em diversos jogos e plataformas.

Para te ser sincero, Max, acho que a culpa não é do jogo nem da empresa que o gere mas sim da comunidade portuguesa pois além de ser pequena nada fazem para melhorar. Vou dar dois exemplos: os jogadores sempre que perdem vêm se queixar para o fórum em vez de parabenizar o adversário e tentar melhorar para o próximo mundo e nem venham com "ah é porque eles usem coroas" pois se tivessem dois dedos de testa paravam de se atacar uns aos outros e focavam-se nos tais "mauzões"; a equipa de suporte/fórum da comunidade portuguesa é a PIOR que eu já vi, ao percorrer diversos fóruns estrangeiros reparei que a equipa de suporte/fórum lá é competente, disponível e nota-se que têm vontade de ajudar. Aqui? Se responderem-te em menos de 3 dias dá-te contente porém se colocares "Não consigo comprar coroas" tens a resposta na hora ou no minuto mesmo! Outra coisa é quando colocamos sugestões e só dizem que vão passar esta ao chefe e depois... nada, não sabemos se aceitarem ou rejeitarem, nada, ficamos feito parvos à espera de uma resposta que nunca chegará (neste caso não estou a culpar a própria equipa mas sim à empresa em geral).

A minha única sugestão é que se corrige os erros que existem atualmente e em cada atualização façam realmente algo de útil e não corrigir um pequeno problema de design onde, no mapa, não se via uma árvore... analisem BEM as sugestões dos jogadores mais experientes (e novatos) e melhorem o atual jogo que têm.

Desculpa o tamanho do texto, empolguei-me um bocado. :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Bom dia Bambino, pontos de vista eu não vou discutir cada qual tem o seu, mas tentanto puxar a brasa À minha sardinha e utilizar os teus argumentos contra ti....

- Entediante é um jogador por mais que se esforce, por mais " sorte " que tenha no seu posicionamento em que eventualmente até consiga crescer, de uma forma geral terás meia dúzia de jogadores assim, a teres uma tribo completamente preenchida de jogadores que dizem " presente " ao premium isso limita qualquer jogo para os restantes, e não me lixem, a diferença é abismal. admitindo que tenhas uns 20 jogadores a farmar bem ( activos ) e já é muito, e estão espalhados em várias tribos, tens (ocasionalmente), apenas uma tribo que tem condições de farmar igual a vcs neste mundo, digo ocasionalmente porque isso não acontece em quase nenhum mundo. Foi um esforço geral para tentar " acompanhar-vos " mas individualmente ngm está disposto a isso.

- Entediante é vermos que o jogo leva 2/3 semanas e tens pessoal que ainda luta por um NT e outros que já têm 7/8 Aldeias.

- Entediante é veres que por mais que reúnas tropas para defender um ataque e eventualmente limpes um jogador mais forte, o ataque bate e volta para trás, ( Ranger ). E não me venhas com a conversa de haver outros métodos para matar tropa, eu sei bem que os há mas são precisas as circunstâncias ideias, circunstâncias essas que quase não existem face à aceleração provocada pelo automatismo do premium.

- Entediante é saber que isto é questão de mais 2/3 semanas e está resolvido, porque os jogadores mais crescidos terão uma diferença de aldeias e quartéis tão grande em relação aos outros, que se não se separarem, vira carne para canhão, isto é... Já não importa se um full bate ou não, tens 10 aldeias a produzir tropa para 4 de outro jogador que eventualmente poderia fazer frente a outro, tens academias a dar c/ um pau e aldeias c recursos evoluidos pra fazer nobres e cunhar moedas então se os nobres morrerem tranquilo. Então... já ninguém se vai continuar a dedicar como inicialmente. E não me venham com a conversa do desistir, porque se tu reinicias e tens vizinhos inimigos com 5 aldeias perto de ti estás completamente limitado e a única coisa que vais fazer é voltar a evoluir uma aldeia para dar ao inimigo.

Não há união que faça frente a isto, pois cada tribo tem os seus e cada qual quer ver a sua tribo na frente como qualquer tribo que se preze. Mas esqueçam isso, mesmo que até se montasse uma logística para combater isso, seria muito tempo dispendido, algo que pessoalmente não tenho, e na minha opinião poucos ou nenhuns o tem, pois todos temos vida para além disto.

Em suma, posso concluir apenas que no final de contas, isto se torna entediante apenas e somente para aqueles que realmente investem, pois vêem o seu dinheiro investido num mundo que dura verdadeiramente 1 mês, sim 1 mês é quando verdadeiramente maioria ainda está a jogar, passando isso a maioria deita a toalha ao chão e vcs apenas jogam para fechar o mundo.

É isso que consideras interessante ? mundos a durar um mês ? Completamente desequilibrados ? Qual ir para um próximo mundo e tentar melhorar ? as caras são sempre as mesmas, uns tiram férias outros regressam, não há nada de novo, os mundos têm durado muito pouco. E tu sabes que está muito relacionado com o facto de uns jogarem por outros.

Agora pôe na balança tudo isto, pesa tudo, a desertificação da comunidade de jogo, o facto de acabares a protecção e teres pessoal a chegar À academia quando tu ainda estás com um ed principal a 10. Quando o teu vizinho tem 0.5k de cavalos comprados, quando tu só tens condições de produzir infantaria, quanto tens o teu vizinho com 70 catapultas e tu ainda nem quartel tens a 11. Esquece a questão diplomática, vê apenas o teor motivacional que isto tem para qualquer jogador. Tinhas pessoal acabar a protecção já sem motivação, quando vês que estás com um ed principal a 11/12 enquanto que o teu adversário já está a montar um NT. Quando tu te " cagas " todo para farmar vens cá de h/h para pôr o q tens a farmar e tu tens uma tribo com nivel 9 nos trilhos mais a cavalaria a limitar te completamente por mais que tentes sacar recursos.

Se nada fazem para combater esta diferença social, ao menos em comunidade ( Se quisessem um jogo realmente saudável e equilibrado ), faziam questão de dar o seu contributo individualmente, para alterar o que acima foi referido.

Agora diz-me:

Ao serem experientes, e sendo a maioria os melhores dos melhores, todos certamente terão noção disto, então explica-me onde está a piada de ver isto a passar-se repetidamente e fazerem precisamente o mesmo? para depois se vir criticar os restantes de que a maioria é uma cambada de desistentes ? Epah, se querem motivar o pessoal, e partindo do princípio que este tópico não vale de nada e que o suporte nada vai ligar a isto, então só nós poderemos mudar isso ! em comunidade de jogo. Como ? Ignorando a parte premium ! ignorando a parte " colaboração nas conquistas " É assim tão difícil ? Ainda por mais sendo o principal argumento que utilizam para " justificar as derrotas " ?

Estratégia é a gente servir-se das condições que o próprio jogo oferece para nos desenvolvermos ao longo da nossa evolução ! e tu ao usufruíres do premium, de uma forma tão exagerada comparativamente a um adversário, estás a alterar tudo isso logo numa fase inicial de jogo.

Exemplos práticos:

- Qual é a piada de atacares uma aldeia e levares um ranger para o ataque regressar, se o defensor colocar lá defesa suficiente para te limpar ? preparas uma estratégia e se ela não resulta não tens consequências ? Já nem falo dos NT"s que já tinham perdido senão fossem os rangers a escoltá-los.

- Sabes perfeitamente que um jogador a seu ritmo normal, ainda que seja um jogador que se preze,( em condições normais ). terminando a protecção, nunca tem condições para limitar o jogo de outro qualquer. Estou a falar de ter 50 ou 60 catapultas prontas para destruir a aldeia de outro jogador que consideres eventualmente perigoso, mais que tens é 10 fornecidas pelas missões ou mais umas quantas pelos items de unidades do quartel ( Caso optes por isso ).

- No fim disto tudo e como senão bastasse a vantagem do premium, ainda "orientas" um ataque para escoltar um ataque que só por si já é avassalador em relação a qualquer outro ? Isto aconteceu, não estou a falar á tôa amigo...

O título de vitorioso vale isso tudo ? para meia dúzia... e ambos sabemos que chega.
 

DeletedUser1622

Guest
Max, não estou usando nada contra ti, já estive sob teu comando e sabes que te admiro, apesar de muita coisa.

Em relação aos teus argumentos, concordo com ALGUNS, digo isto porque eu, como estudante universitário, não tenho possibilidade para estar a comprar 100 paus em coroas, isto é um mês de propinas... e mesmo sem usar tais coroas consegui fazer cavalaria antes de acabar proteção, tendo já uma boa quantidade de vikings a acompanhar. Outro exemplo de como sem coroas consegue-se chegar longe, fui limpo 3x (sabes que gosto de dormir... mesmo mandando as tropas passear durante meu sono :oops:) por erros meus e 3 dias depois já tinha quase o dobro do ataque de quem limpou-me. Estou sem tribo e ainda faço frente a múltiplos "amigos", sem coroas.

Para finalizar este assunto (porque estamos a desviar da tua sugestão), os TBA esquecem-se de quantos mundos ganharam mas NUNCA de um certo mundo que deixou um gosto amargo... onde um grande amigo meu, Lagartus e o R. Américo uniram mais de 100 jogadores e conseguiram vencer o mundo.

Vou deixar de fazer "spam" na tua sugestão, caso queiras continuar esse "debate" só mandar MP no jogo porque é sempre bom falar com um ex-camarada!

Abraços!
 

DeletedUser

Guest
Oh bambi :D não devias vir para aqui dizer o período quee estas ausente e o que fazes, agr sabem quando estás vulnerável... :p devias ter ficado mais tempo para aprenderem mais umas lições :p sei do que falas eu sei que um jogador que farme activamente consegue perfeitamente colocar o quartel a 11 antes de terminar a protecção mas tudo e um senão depende sempre de quem te rodeia se o farmacêutico na tua zona é competitivo ou se por outro lado tens muitas bárbaras e poucos a farmar activamente, no mundo actual posso dizer te que estava tudo completamente limitado não farmei numa semana o que farmo geralmente em 3 dias e de nada valia aumentar o NR de tropas por pré def teres 10 viks ou 50 era igual pois ias buscar quase nada de recursos e se comprarem cavalos pior para ti porque para além dos trilhos ainda tens a cav para ajudar na rapidez...limita te MT mais
 
Topo