Uma opinião

  • Iniciador do tópico DeletedUser1157
  • Data de início

DeletedUser1157

Guest
Boas caros jogadores e toda a comunidade Tribal Wars 2

Bem, recentemente houve um conflito onde fui difamado. Queria vossa opinião sobre o assunto, mesmo que essa opinião seja contra mim. Opiniões são todas bem-vindas e apenas quero esclarecer o assunto.
À pouco tempo criei uma tribo, a Evolution no mundo PT11. Comecei e levei algum tempo a arranjar jogadores, mas passado um tempo encontrei, podiam não ser experientes mas ao menos tinham vontade de aprender.
Após algumas semanas eu mandei uma MP a um jogador a perguntar-lhe algumas coisinhas e convidar para tribo. Este era um líder de uma tribo (coisa que eu não verifiquei, erro meu), ele apresentou-me uma fusão com a minha tribo mas ele tinha membros que nem 700 pontos tinham e como eu já queria jogadores com algum poder militar e defensivo eu disse-lhe que apenas os membros com 1k ou mais poderiam entrar e o nome Evolution ficava no seu lugar (não vou dizer nome da tribo dele porque não interessa).
Este recusou a minha proposta e disse que eu estava a segregar (isolar/separar). Então disse-lhe que isto era um jogo de guerra e que ser amigos uns dos outros não iríamos chegar a lado nenhum. Eu queria saber a opinião dos restantes membros da sua tribo e então enviei uma mensagem em colectivo para os membros da tribo dele e eu o inclui na conversa.
Pelos vistos os membros dele decidiram juntar-se a mim e o tal jogador referido acima começou a insultar, ameaçar-me, etc.
Neste momento tenho estado poucas vezes activo e decidi abandonar o cargo de fundador da minha tribo. Comecei a receber mensagens a criticar-me dele e de um outro jogador da tribo dele e quando declarei guerra a eles, estes se juntaram à tribo Nation of Hate. Com isso eu abandonei a minha tribo porque eles estavam em guerra comigo e não com a minha tribo, daí eu não querer colocar a minha tribo em risco por causa de mau perdedores.
Agora minha tribo está desfeita porque infelizmente já não estou lá a manter a ordem e agora após isso tudo quero que me digam uma coisa. Fiz algo para merecer tais insultos (não ofensivos) de parte destes jogadores?
Nômade é o nome desse jogador [editado-Linguagem desadequada]. Deem vossa opinião sobre esse assunto. Peço desculpa aos moderadores da comunidade com antecedência se violei alguma regra do fórum.

P.S.: Aposto que ninguém leu o texto até ao fim kk :D Agora que já "falei" está na hora de passar à acção.
 
Última edição por um moderador:
É assim, eu jogo TW para aí desde 2007, e considero-me um veterano, tenha ou não muita experiência, e seja ou não melhor que outros jogadores (que não sou, de certeza, pois o fator sorte também é muito importante aqui). No entanto, a minha experiência, leva-me a ter opiniões muito próprias e muitas vezes diferentes da maioria das pessoas (será da experiência da idade? estarei a ficar velho?).
Como é óbvio, o facto de ter pertencido tanto à equipa de suporte do TW como à maravilhosa equipa de suporte do TW2, proporcionou-me a experiência de gestão de conflitos que me leva a concluir que este não é o local certo para expores esta situação (lol).
Se os insultos foram ofensivos, existe um mecanismo de denúncia ao suporte que deve ser acionado.
Se não foram, tal como referes, a gestão deve ser tua e só tua.
Os jogos virtuais trazem muitas vezes ao de cima o pior que existe em cada um de nós, porque em princípio ninguém nos conhece e podemos atuar como bem quisermos, com a consciência que quisermos, ou mesmo sem consciência nenhuma.
Por outro lado, tal como dizes, isto é um jogo de guerra e deve ser tratado como tal. Qual é o objetivo principal? Levar a nossa tribo à liderança absoluta. Para isso, muitas vezes, fazem-se coisas pouco éticas como espionagem e traição.
Está correto?
Depende da consciência de cada um.
Quanto ao facto de referires a tribo como tua... Os líderes (e também já fui, várias vezes), têm de se convencer de uma coisa muito importante: As tribos não são deles, as tribos não pertencem a ninguém. Uma tribo é constituída por pessoas, indivíduos, e deve ser tratada como tal.
Quem pensa que é dono de uma tribo, vai ser líder desses guerreiros por pouco tempo. Tal como na vida real, o absolutismo, não tem futuro. Ninguém está para aturar um líder que tem a mania que tudo deve ser feito como ele quer.
Um bom líder ou se rodeia por uma equipa com a qual decide o futuro da tribo, ou gere a tribo democraticamente, conforme a opinião de todos os seus membros ativos.
De outra forma, está condenado ao exílio e à solidão.
Espero ter sido esclarecedor.

P.S.: Como vês, há pessoas que lêem o que escreves e ainda conseguem escrever mais que tu... :D

Saudações Tribais.

Sérgio M.
 

DeletedUser1157

Guest
Obrigado pela sua opinião :D
Não me considero um ótimo líder, tenho muito para aprender ainda mas na Evolution eu recebia muitas MP´s privadas dos membros a dizer que eu era um bom líder e uma boa pessoa, estava sempre lá para ensinar o que eu sabia sobre o jogo aos restantes membros. Eu os ajudava e sempre dizia que não precisa de me agradecer porque essa era uma das muitas funções de um líder. Quem pensa que líder é fácil está enganado e tem pessoal que me mandava candidatura a entrar e eu não tinha tempo para as sequer ler, mandavam MP a dizer que era arrogante mas ser líder é um cargo que ocupa muito tempo pois tens que controlar tudo (como a tribo era pequena era só eu a gerir tudo). Temos que definir prioridades, recrutar membros era uma das mais importantes mas estava também a ensinar muitos membros da minha tribo a jogar "correctamente" e não fazer asneiras daí não dava tempo de responder a muitas candidaturas, mas este é um dos fardos de ser líder.
Concordo com tudo o que foi dito na sua mensagem. Obrigado pela sua opinião e mais uma vez desculpa se violei alguma regra. Se achar necessário podereis eliminar o tópico, obrigado e desculpa novamente. :D
 

DeletedUser1136

Guest
Podes na verdade discutir este assunto aqui, embora não seja o melhor local , mas pedimo-vos sempre que respeitem e mantenham a cordialidade com os restantes membros da comunidade.

Saudações tribais
 
Topo